Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
4º Encontro de Coros Infanto-juvenis reuniu corais de cinco Escolas na Capital de MS (Foto: Divulgação)
Localizada no Parque do Lageado, um dos bairros que forma a região do Anhanduizinho, a escola do SESC Lageado foi uma das cinco instituições educacionais que, participaram nessa sexta-feira (27) do 4º Encontro de Coros Infanto-juvenis, que destacou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Ensino (Semed) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento foi realizado no auditório do Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, anexo à secretaria.
Além das apresentações, o Encontro serviu ainda para as realizações das apresentações artístico-musicais que de certa forma promoverão o intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes coralistas, além de fomentar o movimento coral no Estado.
O evento reuniu escolas municipais, particulares e estaduais. Ao todos participaram cinco unidades e a proposta foi incentivar o interesse pela música através das apresentações, que não tiveram caráter competitivo.
O projeto é coordenado pela professora da UFMS, Ana Lúcia Gaborim e tem parceria com a Semed, por meio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC). “A ideia desse encontro é fazer com que cada regente conheça o trabalho de outros regentes, que tenham outros tipos de trabalho e que as crianças percebam que existem outros coros”, disse.
Além da Escola do SESC Lageado, participaram ainda a escola Ione Catarina, Escola Estadual Coração de Maria e o “PCIU!”, projeto de extensão comandado por Ana Lúcia no campus da UFMS.
Durante as apresentações, os corais escolheram repertório popular, com músicas como “Aleluia”, de Leo Cohen, “Trem bala”, de Ana Vilela e “A flor e o beija flor”, de Henrique e Juliano/Marília Mendonça.
A estudante Tainara da Silva Peixoto, do 7º ano da escola Ione Catarina destacou a emoção de ter participado do projeto. “Eu achei legal a oportunidade pra se divertir e treinar. Em casa eu treino na frente do espelho. Acredito que com esse projeto posso ter uma oportunidade na vida”, disse.
Para o aluno Miguel da Silva Santos, de 12 anos, do 7º ano, o apoio da família no projeto é fundamental. “Achei uma maravilha! Gostei quando todos foram cantar a música “Trem Bala”. Eu faço o projeto com muito carinho. Minha família sempre me apoiou para cantar”, destacou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.